quinta-feira, 16 de abril de 2009

MINHA NOVA VIDA....MEU MESTRE

"Tudo que deveria ter aprendido com uma mãe ou pai essa minha nova vida me ensinou...as vezes de uma forma muito dura...mas sempre encontrei pessoas maravilhosas que são minha família até hoje que tenho 52 anos."

DIA 13 DE AGOSTO DE 1974 CHEGUEI EM CURITIBA.AINDA COM 17 ANOS

O que havia falado ao meu pai era verdade...então a madrasta voltou pra casa dela e antes de sair deixou um cobertor pequeno porque estava muito frio e eu não tinha nada e nem dinheiro pra comprar.Sai de casa sem um centavo no bolso.
Fui falar com a irmã responsável...(era um pensionato de freiras...onde minha amiga de Nova Prata morava,mas não no mesmo quarto )...explicar o que tinha acontecido pois antes de ir falar com meu pai eu já tinha feito minha reserva....ela entendeu e fui pro box...era um salão bem grande dividido em box...tinha uma mesinha com uma cadeira,uma cama e um armário bem pequeno...na verdade pra mim era grande pois eu não tinha praticamente nada....a tarde fui no banco pra tentar começar a trabalhar,mas minha vaga já tinha sido preenchida....fiquei muito triste mas não desisti...ia todos os dias treinar até conseguir meu emprego novamente...era muito frio...andava muitos quilometros a pé não tinha dinheiro pra onibus,meu casaco era uma blusa fininha...tremia de frio...não tinha sapato só uma sandália....demorou dois meses....nesse meio tempo...as "irmãs"que assinavam no recibo...."irmãs de caridade"..no final do primeiro mês...eu não tinha dinheiro pra pagar o colégio....elas falaram que eu até podia ficar morando ali...mas que não era justo com as outras meninas que estavam pagando...então cortaram meu almoço e jantar...só podia tomar café da manha...então se tinha direito a 3 pões...deixava um pra almoçar....fiz algumas amizades e uma amiga...Ilze..descobriu o que estava acontecendo....(ela também era filha de pais separados) ficou muito brava...queria brigar com as freira...mas eu pedi que não fizesse isso porque acabaria sendo pior pra mim...ai ela começou a pegar um prato de comida e dizer que ia almoçar no quarto...chegava no meu box e dizia que tinha vindo almoçar comigo...eu ria...ela saia ..voltava com outro prato de comida e realmente almoçava comigo....assim foram os dois meses....que fiquei sem emprego....ela trabalhava em uma agência de turismo...e me levava junto nas excursãoes...paraguai,argnetina....foi muito mas muito minha amiga mesmo...cuidava de mim como sua irmã mais nova.............continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário