sexta-feira, 24 de abril de 2009

MINHA NOVA VIDA MEU MESTRE....CONTINUAÇÃO

Enquanto não aparecia uma vaga ....continuava indo praticamente todos os dias treinar....até que 4 dias antes do meu aniversário...14 de Outubro de 1974 comecei a trabalhar...meu primeiro emprego...meio período...das 07:00 da manhã até as 13:00hrs.Minha felicidade era tanta que não me importava em andar todo aquele trajeto á pé...e sempre com a mesma sandália....e praticamente com as mesmas roupinhas.....meu primeiro pagamento,recebi 424,00 cruzeiros sendo que 400,00 era para o pensionato e 20,00 dei para minha amiga...afinal sempre que saiamos ela que pagava tudo,eu ia anotando e deu esse valor...e os 4,00 cruzeiros guardei para uma emergência.Adora o que fazia....mas era muito tímida....todos me achavam muito linda...mas eu não...pois tinha muitas sardas no rosto....e lembro que um japonês ...Auro,tinha uma certa queda por mim...vinha sempre conversar comigo...mas como disse ...era muito tímida e sempre dava um jeito de desviar a conversa...acho que passei por grossa muitas vezes....mas não sabia nem o que falar com ele....e assim os dias foram passando...trabalhando....conversando muito com minhas amigas no pensionato...mas não podia voltar a estudar porque não sobrava dinheiro....depois de três meses...como tinham me prometido ...fui reclamar meu aumento de salário...mas meu chefe disse que não tinha previsão de quando viria...reclamei muito pois eles haviam me prometido...mas não adiantou...então mesmo continuando a trabalhar ...fui procurar outro emprego...podia trabalhar em dois...então consegui em uma empresa...o sistema era diferente tipo cartão de loteria daquela época...perfuração em cartões...mas o que importava era a agilidade na digitação e isso eu era ótima...comecei ganhando 800,00 cruzeiros...praticamente o dobro que ganhava no banco....fiquei mais alguns meses nos dois.....( um dia quando estava trabalhando no banco...me chamaram...tinha uma visita pra mim...fiquei surpresa ...era meu pai...quase um ano depois de sair de casa ele foi me ver....fiquei emocionada em ver ele, pois senti que estava orgulhoso de mim....foi a ultima vez que conversei com meu pai,alguns meses depois teve um derrame...ficou um ano hospitalizados mas não podia andar e nem falar...acabou morrendo por uma pneumonia,depois de seu enterro,que foi dois dias depois do meu aniversário,me senti totalmente só nesse mundo,apesar de ter meus irmãos,minha irmã Lurdes...ele era o único laço forte de família que tinha ).... só até juntar um dinheirinho pra poder voltar a estudar...ai sai do banco e fiquei só na Megaton....foi nessa empresa que formei mais uma família....o mais querido de todos era o Clóvis...era como meu irmão mais velho...cuidava de mim,me levava ao dentista...cinema...estava sempre preocupado em me ensinar a viver....eu namorava o amigo dele...Zéto...mas ele é que cuidava de tudo na minha vida....era um bom menino...estudava trabalhava e ainda mandava dinheiro pra mãe dele...só a maneira que vivia já era um aprendizado...sempre com atitudes de um ser humano maravilhoso...exemplar....o pagamento do salário era feito de 15 em 15 dias...através de vale...então como eu precisava mais que eles...principalmente que o Zeto que vivia com os pais e eram bem de vida....me passava a sua parte do vale ... sempre me sentia muito amada por todos,até a faxineira,uma senhora gordinha e morena...cuidava de mim como se eu fosse sua filha....eu era uma moça muito alegre....sempre....então acho que era isso que cativava as pessoas...foi uma época maravilhosa...aprendi muito com todos.Um dia veio um pessoal do jornal ...tirar umas fotos do CPD...pra fazer propaganda da empresa....ai saímos no maior jornal da cidade...A Gazeta do Povo...a foto ficou linda...Eu,o Clovis e o Jair...enfim o pessoal que trabalhava no centro de processamento de dados...nossa...fiquei orgulhosa de ter aparecido no maior jornal da cidade heheheh.Fiquei nessa empresa um ano...como me sustentava sozinha...tinha que estar sempre atrás de empresas que pagavam melhor....fiz novo teste na Telepar.....de novo passei comecei ganhando 1.750,00 cruzeiros...sempre que mudava era pra ganhar pelo menos o dobro do outro...foi nessa empresa que conheci uma AMIGONA....Valderez...ela tinha só um ano a mais que eu mas parecia muito mais velha...bastante experiente....trabalhava no período da manhã mas fazia hora extra a tarde...foi assim que nos conhecemos...ai com o tempo...toda sexta no final do meu expediente que era as 19:00 hrs...ela saia de santa felicidade e ia me buscar no trabalho pra passar o fim de semana com sua família....ela sempre dizia que queria que seus pais me adotassem.....foi minha irmã por muitos anos....sempre que a família viajava eu ia junto...ou ela não ia pra ficar comigo....até que um dia....a turma da manhã foi viajar pra praia ....ela foi com mais duas amigas que trabalhavam com ela....ai aconteceu uma tragédia...até hoje não sei extamente como foi o acidente....mas segundo conta a Priscila...a única sobrevivente....ela estava na frente...no banco do carona...mas como a Valderez era muito alta e as pernas dela batiam no banco...pararam o carro pra elas mudarem de lugar...logo em seguida...não se sabe como...o carro entrou debaixo de um caminhão...caiu de um barranco alto e pegou fogo...quem estava atrás foi jogada pelo vidro e a motorista e minha amiga não conseguiram sair e morreram carbonizada...só fiquei sabendo depois do enterro pois não estava na cidade....não conseguia aceitar....chorei mais de uma semana sem parar e fiquei chorando quase dois anos.....tive problemas em fazer novas amizades porque sabia que nunca mais ia ter uma amiga como ela foi....e tinha medo de perder novamente....foi muito triste pra mim ficar sem aquela pessoa maravilhosa....não só pra mim pois era uma pessoa que conquistava todos que a conheciam....depois desse episódio nem queria mais ficar trabalhando lá.....mudei de emprego novamente.......isso que aconteceu me deixou muito abalada por anos....tinha meus amigos de Nova Prata que eram também minha família...almoçávamos juntos aos domingos....mas aquela amiga era especial....e até hoje sinto muita falta dela....mas aprendi muito com ela também....aprendi que ser uma pessoa boa e amiga fiel é a maior qualidade de um ser humano....continuei minha vida mas já era diferente.....já tinha uma marca profundo do que se foi...aliás...essa musica marcou muito essa época....

Esse ano
quero paz no meu coração

Quem quiser ter um amigo
que me de a mão

O tempo passa
e com ele caminhamos todos juntos
sem para,nossos passos pelo chão
vão ficar

Marcas do que se foi

Sonhos que vamos ter

Como todo dia nasce
novo em cada amanhecer....

Até hoje quando escuto essa musica choro de saudades dela...era nossa musica...lembro que passava uma propaganda na tv ...um pessoal ao lado de uma fogueira dançando...e a gente sempre cantava junto e bem alto....e dançávamos também.Foi maravilhoso....um tempo curto mas que vai ficar comigo enquanto eu viver.

Com muita dor no meu coração por causa dessa perda irreparável...continuei minha vida...mas por um bom tempo já não era mais aquela menina alegre...alguma coisa havia mudado em mim....aliás...agora me ocorreu que durante toda minha vida fui assim....sempre tive muita dificuldade em me desligar de pessoas que gosto ou gostei....com o meu primeiro namorado também foi assim.....fiquei quatro anos pensando nele todos os dias....cada moço alto,cabelo encaracolado,olhos verdes que via...tremia...achando que era ele...e nem morava na mesma cidade,estava a mais de 400 quilometro de distancia...heheheh, acho que isso se deve a carência afetiva que sempre tive.

Um comentário:

  1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS?
    1. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes P.R.)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes QUE ELA VOLTE PARA MIM). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo VIVER COM P. R. EM PAZ TODA A VIDA (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre P.R. de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que P.R. venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela clcn não pense mais nas outras! Mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida.

    ResponderExcluir